domingo, 31 de maio de 2015

Inação

A inação é um bom caminho para o descontrole humano e o desarranjo social, talvez o mais simples caminho. A entropia natural do viver leva a uma crescente desordem social, via uma desordem humana crescente que faz acontecer. Sem o investimento e o gasto de energia de vida, o estado de desordem humana tende sempre a crescer.

A desordem social e humana necessita de energia do viver, pela potência humana de que somos capazes, para ser revertida, bloqueando assim o seu progresso, onde somente a ação, o fazer, o construir, o tentar, o buscar, o procurar, o estudar, o analisar, o racionalizar, o se doar, e o se empenhar comprometida e responsavelmente, podem reverter o caminhar natural para a desordem.


A inação é um caminho curto para a deterioração de nossa sociedade, para o endurecimento de nossa humanidade, e para a desarmonia social, que decorrem de nossa crescente desumanização que a entropia do viver favorece, gerada pela nossa inatividade enquanto seres humanos que deveríamos responsáveis ser.

A inação, e sua parceira siamesa, a omissão são reflexo da alienação humana, e são por si só causa e efeito, horas direta e horas indiretamente, da crescente perda do valor natural e humano pela vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário